terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Comunicado na sequência da sessão em Coimbra

«No passado dia 28 de Janeiro decorreu a Sessão de Esclarecimento do Grupo de Trabalho Pró-Sindicato em Arqueologia (GTPS) no Ateneu de Coimbra.

Foi realizada a apresentação do GTPS em Arqueologia e das acções que o Grupo se encontra presentemente a dinamizar, nomeadamente a apresentação do Manifesto de Apoio à  criação de um Sindicato em Arqueologia subscrito por cerca de 30 profissionais do sector, a adesão à manifestação nacional do próximo dia 11 de Fevereiro com uma faixa representativa e a realização da Assembleia Constituinte do Sindicato no dia 24 de Março, em Lisboa.

No período reservado ao debate e esclarecimento de dúvidas foram abordadas diversas questões, entre elas a abrangência profissional dos futuros sócios do Sindicato, a necessidade de existência de uma entidade desta natureza em Arqueologia e os moldes concretos de funcionamento da estrutura formalizada em termos de localização e sustentação financeira.

Fica mais uma vez o agradecimento aos colegas que compareceram, em especial aos que se deslocaram vários quilómetros de distância para poderem participar na sessão.»

Sem comentários:

Enviar um comentário